ACRN SOS VIDA - NOSSA SRA. DO AMPARO


A ACRNSV - ASSOCIAÇÂO CASA DE RECUPERAÇÃO NUTRICIONAL SOS VIDA é uma Sociedade Civil de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Fundada em 05 de outubro de 1993, graças à coragem e esforço da Ir. Terezinha Biasi (Congregação São José de Chamberry) juntamente com um grupo de voluntários, que movidos pelo maior mandamento cristão de “amai-vos uns aos outros como a si mesmo”, abraçaram a causa de crianças vítimas do mal da fome (DESNUTRIÇÃO), permitindo-lhes uma nova vida, com amor, alimentadas pelo pão e pela solidariedade.

 

Devido ao aumento do número de crianças, a associação foi buscando sua melhor estruturação, primeiramente alugando uma casa, para melhor atender aos pequenos. Após 5 anos, recebemos a visita do Monsenhor Jorge Grima, presidente do Movimento Missionário Jesus no Próximo – Ilha de Malta, que ao conhecer o trabalho se dispôs a nos ajudar na construção de uma nova casa. Nosso trabalho cresceu, a casa foi construída e funciona até hoje.

 

Nos seus 22 anos de existência, a instituição desenvolveu o seu trabalho com muitas dificuldades, mas apesar dos desafios, celebramos o atendimento de 2.631 crianças.

 

Nossa casa funciona 24 horas, temos crianças internadas e outras acompanhadas em suas residências. Um trabalho de dedicação, de entrega. Em alguns casos, a internação varia de 03 meses a 1 ano. As crianças encaminhadas pela justiça permanecem acolhidas até as providências legais cabíveis. Todo esse belíssimo trabalho só é possível graças ao nossos colaboradores, que envolve um quadro de 25 funcionários e uma equipe multidisciplinar, voluntária, formada por pediatras, cirurgiões dentistas, ortodontistas, neurologistas, nutricionistas, clínicos gerais e psicólogos.

 

 

MISSÃO

 

Falamos de nossa missão com orgulho e humildade cristã. Trabalhamos árdua e incessantemente para devolver a dignidade, a alegria e a saúde da cada uma das crianças desnutridas que aqui chegam, até o mais esperado dos momentos: reintegrá-la à sua família sã e plena em suas capacidades.

 

 

OBJETIVO

 

Cuidar de crianças desnutridas vítimas do mal da fome (Desnutrição), dando continuidade e cumprindo as finalidades estatuárias da instituição.

 

 

 

 

 

 

IR. TEREZINHA BIASI


 

Ir. Terezinha Biasi é um coração de onde brota a caridade e o amor.

 

Olhe bem nos olhos de cada uma das crianças que daqui recebe alta, verás a alegria e o amor. Olhe bem nos olhos de cada criança que aqui chega, verás a carência, a fome e o brilho da infância. Olhe para a Irmã Terezinha e encontrarás a respostas, a união entre os dois mundos, através de suas mãos guerreiras. Foram mais de 2.600 recuperações. Em cada criança, uma história de abandono, de doença, de oportunidade, em todas elas, SEMPRE e INCESSANTEMENTE o colo, o atendimento e a bondade da Ir Terezinha Biasi. Sua luta não é solitária, mas é imensa, diante do que ainda precisa ser feito por tantos desvalidos, por isso precisa de toda e qualquer colaboração, para que a fome não transite pelas ruas das cidades do Extremo Sul Baiano. O começo dessa linda história ocorreu no início da vida consagrada da jovem freira, inconformada com o cortejo dos caixões de anjinhos pelas ruas do Juca Rosa. Munida da fé e de uma caixinha com medicamentos, Irmã Teresinha percorria de bicicleta, ruas e becos atendendo a cada inocente que encontrava.

 

O final desta incrível história todos já sabem e festejam.

 

Exemplo perfeito do que é o amor de Deus por nós, Ir. Terezinha Biasi, mais de 26 anos cuidando diuturnamente de filhos que não são seus.

 

 

 

“Quando a sociedade souber dividir, não haverá necessidade da casa de Recuperação Nutricional, pois todos terão o suficiente para sobreviver”


Ir Terezinha Biasi